"Loucura!
Insensatez!
Estado inevitável!
Embalagem de iogurte inviolável!
Fome! Miséria! Incompreensão!
O Brasil é treta-campeão!"
Deixando a brincadeira de lado e intrepetando de um modo mais realista e gramaticalmente correto esse trecho (talvez de modo diferente dos mestres que comporam essa música), vemos realmente que em questão de insensatez, estados inevitáveis, miséria e incompreensão, o Brasil já é, no mínimo, decacampeão; não esquecendo que a música foi composta em 1995.
Tendo em vista uma pequena prévia do "Apocalipse cinematográfico" e um show com comentários do dilúvio de Noé mundialmente conhecido, porém interpretado neste remake por Rio de Janeiro, Nictheroy e Jungleçalo que foi lançado essa semana, vemos mais uma vez que a PÁTRIA AMADA brasil soube mais uma vez lidar com todos os problemas. Na prévia do "Apocalipse cinematográfico" (como nos filmes Impacto Profundo [1998, Universal Studio] e Armageddon [1998 - Walt Disney]) e show de dilúvios, vemos políticos cagando e andando para tudo e depois que a merda acontece, os mesmos aparecendo. Ou seja, no making-of, você não vê ninguém, somente nos bastidores.
A questão é que: com desmoronamentos e alagamentos absurdos acontecendo, alguns de nós param para pensar: "Será que isso poderia ser evitado? O que causou isso?". Deus não está em questão, para a infelicidade dos ateus. O problema todo, é que vemos várias mortes desnecessárias acontecendo devido à grande administração do nosso graaande país.
O que entendemos por políticas habitacionais? Políticas habitacionais são o que determina o planejamento de um determinado local para designar a divisão, qualificação e condição de moradia do mesmo. Como podemos ver todos os dias pessoas morando em barracos em altos de morro, outros debaixo de torres de alta tensão e outra sequer morando em algum lugar, deduzimos simplesmente que o brasil não possui sequer uma noção do que é política habitacional.
Não culpo o povo por morar debaixo de torres de alta tensão ou locais irregulares para construção de moradias em morros, pois é somente lá onde a população desprevilegiada tem condições de viver. Através da Caixa Econômica Federal, o governo criou um plano para a compra da casa própria. Sérgio Cabral, quando se candidatava para Governador do Estado do Rio de Janeiro em 2006, prometeu a construção de casas populares por todo estado do Rio de Janeiro. Essas casas são as mesmas que o povo desprevilegiado que ingenuinamente votou nele ainda espera. Sorte daqueles que também não tem condições de pagar uma casa própria pela Caixa Econômica Federal, não acham?
Descendo morro abaixo (literalmente ou não), vemos as casas dos um-pouco-menos-desprevelegiados que moram em ruas com menos regalias das mesmas cidades da litorânea (ou ribeirinha) Rio de Janeiro, da medieval Nictheroy e da tensa Jungleçalo. Sei que falar sobre menos regalias nas ruas de Jungleçalo é uma coisa bem vaga, sendo que com uma folha com 21 linhas nós conseguimos escrever o nome de todas as ruas da cidade que tem alguma regalia.
A verdade, crianças, é que pracinhas e sinais de trânsito todo mundo coloca. Mas para que fazer um sistema de esgoto e saneamento básico se os mesmos ficam debaixo da terra e ninguém vai ver?
Assim, vemos árvores caindo, esgotos implodindo e uma chuva de 30 minutos deixando algumas das principais ruas das cidades alagadas... tudo isso porque a água não tem para onde ir.
Depois das tragédias, principalmente a de Nictheroy, no bairro do Cubango, onde a TV não para de puxar saco do local, vemos vários políticos dando as caras dando uma de bom samaritano, como o salvador da pátria; e na angústia e agonia, o mesmo povo desprevilegiado, vítima de falsas promessas cai na lábia dos políticos da mesma laia dos outros que já prometeram e não compriram.
Os políticos estão rindo a toa nesse momento. Sério! Claro que longe das câmeras. Tragédias e calamidades públicas são a melhor propaganda e divulgação que eles podem fazer, principalmente em pleno ano de eleição.
Para os menos desprovidos: calamidade (do latim calamitate) ou catástrofe significa desgraça pública, catástrofe, flagelo. Uma calamidade pode ter origem em fenômenos naturais. Quando ocorrem grandes desgraças, infelicidades e infortúnios nas comunidades se utiliza o termo calamidade pública. Político, do grego polis, que quer dizer cidade. Cidade e público lembram bastante coisa, não?
Em entrevista ao Globo News, o prefeito de Nictheroy Jorge Roberto Silveira, além de puxar o saco de Lula e Sérgio Cabral (nota: estamos em ano de eleição) disse que a Prefeitura de Nictheroy já sabia da irregularidade da área, mas conseguiu enrolar a repórter três vezes falando sobre o aterro sanitário que havia naquela área.
Alguém poderia me explicar o porque de tantas pessoas mortas?
Sei que este blog está longe de ser alvo de tantas leituras, mas mesmo assim, diferente dos puxas-saco e dramáticos do msn e do orkut, mando meus sinceros pêsames à vítimas desta grande desgraça. Como comecei este post com uma música, terminarei com outra.
See ya and keep the Dream alive!
"Estão nas mangas dos Senhores Ministros
Nas capas dos Senhores Magistrados
Nas golas dos Senhores Deputados
Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
Nas perucas dos Senhores Senadores
Senhores!
Senhores!
Senhores!
Minha Senhora!
Senhores!
Senhores!
Filha da Puta!
Bandido!
Corrupto!
Ladrão!
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer quadrado!
Isso não prova nada!
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
Aí então...
Faça-se a justiça!
Vamos arrumar vossas acomodações, Excelência.
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão!"
É a coisa ta feia pro Rio de Janeiro!
ResponderExcluir#politicosflilhosdaputa!
Realmente, infelizmente a gente depende dos políticos.Eu acho, ou melhor, tenho certeza que isso poderia ter sido evitado sim, com o dinheiro que eles roubam já poderiam ter tirado várias, centenas de pessoas de áreas de riscos, evitando assim uma tragédia tão grande qnt essa. E é verdade, eles fingem estar preocupados ou tristes, um cara que rouba descaradamente tanto dinheiro que poderia ser ultilizado para melhorar a vida de pessoas carentes ou o estudo, não poderia "chorar" realmente agora, e o nossa amigo Carrara lembrou muito bem:ÉPOCA DE ELEIÇÃO!
ResponderExcluirMas é triste né, a população precisa escolher alguém, e escolhem quem? o MENOS PIOR, o que provavelmente estavam lá fazendo "propaganda", oferendo ajuda e essas coisas de políticos...
aah, eu confesso a você que eu já culpei as pessoas que fazem favela, que elas deixam a cidade feia, mas a culpa nem é deles, vão fazer o que!? não tem como se sustentar:/ É melhor ficar em favela do que morar na rua e pertubar meu saco pedindo esmola.
Mas é isso ai, isso é o Brasil.
Caros amigos do blog. Vemos que temos um consenso de ideias sobreo porque dessa calamidade, mas como, já comentei em um outro blog sobre o mesmo assunto, vejo poucas esperanças de mudança. Porque todo ano acontece uma coisa nova e o politico sempre sai com cara de bonzinho e sempre no ano de eleição ele ou o candidato que ele apoia está lá. Lamento de verdade pela dor das familias que perderam pessoas queridas. Conheço pessoas que ficaram desabrigadas. Nosso governador vive fazendo campanha contra a retirad ods royalties do petróleo e nosso estado, uma briga valida que eu apoio, tanto que assinei pelo rio, e acho que todo cidadão do nosso estado deveria fazer o mesmo (www.assinepelorio.com.br), sei que muitos me perguntarão porque, e respondo, porque se com esse dinehiro todo estamos passando por toda ess difilcudade, iamgine seo estado perder 90% aproximadamente de sua renda anual, estaremos todos condenados, aprovo sim a briga pelos royalties, mas com uma ressalva, que els sejam investidos, nas áreas que necessitam, sei que pode parecer doce ilusão e até eu acredito que seja, entretanto penso que se esse mesmo ´povo que agora está assinando, começar a cobrar depois que essa guerra for vencida o s recursos serão mais divididos. Mas como o foco é o que está acontecendo nas cidades, tenho que adimitir que não existe melhor pakanque para candidatura do que sobre a desgraça dos outros, como foi falado pelo nosso amigo dono do blog hoje todos elesx estavam em niterói, mostrando como são "solidários", mas é claro a Globo (lembrando que não tenho nada contra a emissora) estava lá, muitas pessoas virão, o governador subir o morro, mas perguntasse pra ele a uma semana tras onde ficava o Morro do Bumba, e tenho certeza que a resposta seria "não faço a minima ideia...". Como morador de São Gonçao, vejo que a nossa situa~çao é pior, porque pelo que sei nem a prefeita se deu ao trabalho de sair de sua casa para ver como estava a situação das familias afetadas pela enchente, de repente ela estava ocupada com o projeto de uma nova pracinha, mas isso também não vem ao caso. Mas aproveito a oportunidade, pra fazer uma observação e uma campanha, memso que seja infimo o numero de leitores desse blog, sei que muitos que ainda são poucos sabem que se numa eleição o numero de votos nulos for de 50% + 1 voto, terá de haver novas eleições com novos candidatos escolhidos pelo povo em assembléia pública, ou seja, nas proximas eleições votem Nulo. Força Rio.
ResponderExcluirNão estou a favor dos políticos, mas também não estou a favor da população apesar de estarem sofrendo com esse dilúvio.
ResponderExcluirNessas horas, quando grandes catastrofes como essa acontecem, é fácil culpa os políticos por isso, tem que culpa alguém né? Só que ninguém pensa no que causou isso tudo; pessoas que continuam a jogar lixos nas ruas (pessoas PORCAS), que não contribuem com a natureza com nada; ai vem uma chuva dessas e a culpa é do governo.
Acredito que existam pessoas que realmente não moram em outros lugares devido as suas reais falta de condições, mas tem umas que GOSTAM de morar em local de risco, um exemplo disso foram as obras do PAC feitas em alguma favela do Rio (não lembro qual foi) onde o governo construiu apartamentos para pessoas que vivem em areas de risco morarem e ela continuavam nos locais de risco e alugavam seus apartamentos. A culpa é de quem? Do governo?
Sei que os políticos do nosso pais não são nenhum exemplo de bons políticos, muito pelo contrário, mas culpa-los por tudo o que acontece é muito fácil, não?
Bom diante dos fatos a vários pontos a serem observados, como por exemplo: a questão dos Políticos safados q se aproveitam dessa situação, tbm temos a População q não ajuda em nada, e a outra temos tbm as nossas Emissoras de Televisão q só mostram nossos Governadores fazendo teatrinho de bom samaritano.
ResponderExcluirVou mostrar aqui oq eu penso sobre o assunto em geral.
A questão de nossos Governadores é um pouco relativa pois se eles estão lá roubando e não estão fazendo nada pela População a culpa é nossa pois se não fossem nos votos eles não estariam lá, é triste mais a nossa população quando chega o dia da eleição vai lá votar só por obrigação, mais não pensam q essa obrigação trarar mtos problemas, pois se votamos só por votar sem conciência de qem estamos pondo no poder acontecerá oq esta acontecendo agora, políticos aparencendo na tv posando de bom samaritano pois na verdade eles estão cagando e andando pro povo q estão sofrendo pois perderam tdo e seus familiares, julgar os nossos governantes é facíl mais devemos por a mão na conciência e lembrar q eles só estão lá por causa dos nossos votos.
E outra coisa, é a questão da População porca, pois se vc andar em SG vc irá ver diversas vezes pessoas jogando papel de bala, de chiclete, de anuncios e etc no chão. Vc tbm irá ver copo de guaravita, latinha de coca-cola e por ai vai, depois vem a chuva e eles não aceitam q suas casas sejam invadidas pela água, mtas das vezes ouço falarem q SG é sujo eu concordo plenamente é sujo siim pq às pessoas q nele abtam nom tem a conciência de manter a cidade limpa, como querem q SG seje limpo assim?????
E outra coisa a nossa cadê a nossa Cabeça de Fósforo?????aaa ja sei ela deve tar chorando pq as pracinhas dela estão sumindo só pode, cadê a nossa humilde prefeita de Sg???? ela nom irá tomar providencias pelos bairros q estão alagados não???? eis a questão!!!!
Acho q a População dever olhar pra esse lado da questão, pq se os Políticos corruptos estão lá foi pq nóis colocamos e nóis temos o poder de tirar, é só usar um pouquinho a cabeça.
Vai ai o q eu acho sobre essa Calamidade e pessoal vamos ajudar essas pessoas com o pouco q nóis temos, pois se os nossos governantes não tem piedade deles nóis temos.
by: Nathália
Amo essa música por isso, por expressar bem os fatos. Mais um excelente post, Igor :D
ResponderExcluir